terça-feira, 5 de julho de 2016

Artilheiro vai para o Mato Grosso

 Tiago Amaral é emprestado até o final do ano ao Cuiabá-MT

Artilheiro do Estadual e campeão da Taça Rio deste ano, o atacante Tiago Amaral, de 31 anos, está de saída do Volta Redonda. O jogador, que tem contrato com o clube até final de 2017, pediu para ser liberado e será emprestado ao Cuiabá-MT, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Após muitas sondagens da equipe mato-grossense, a negociação chegou ao fim na tarde desta segunda-feira, dia 4. Amaral será emprestado até o fim do ano e retornará ao Tricolor de Aço para a disputa do Estadual do ano que vem.

Segundo o vice de futebol do Voltaço, Flávio Horta Júnior, desde o fim do Estadual, o atacante vinha recebendo diversas propostas, mas nenhuma que despertasse o interesse do atleta. Entretanto, recentemente, o Cuiabá-MT começou a sondar o jogador, que gostou da proposta e vinha pedindo para ser liberado.

- O Amaral é um jogador referência no nosso elenco e com certeza será uma perda muito grande. Mas, apesar de termos resistido, não aceitando as primeiras investidas do Cuiabá, a proposta é muito superior ao que podemos pagar e entendemos que, com 31 anos, ele tem que pensar no futuro dele e da sua família. Então, até pelo histórico que o atleta tem no clube e pelas tantas alegrias que ele já nos deu, não poderíamos negar seu pedido – destacou o diretor, que ainda afirmou que o clube já busca um substituto.

- Já estamos com negociações avançadas e esperamos anunciá-lo ainda esta semana – afirmou.

No Volta Redonda, Tiago Amaral disputou 77 jogos e marcou 37 gols, tornando-se um dos maiores artilheiros da história do clube.  Com a camisa tricolor, o atacante já foi artilheiro da Copa Rio de 2013, quando marcou 10 gols e comandou a equipe na histórica sequência de 11 vitórias consecutivas. Porém, no Campeonato Carioca deste ano, Tiago Amaral viveu o melhor momento da sua carreira. Além do título da Taça Rio, o atacante foi o artilheiro da competição, com 10 gols, e ainda marcou o gol que encerrou a goleada tricolor na final contra o Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário