sábado, 3 de outubro de 2015

Educação financeira e bom humor marcam palestra de Fly no Voltaço



Nada de esquema tático, Copa Rio, ou treino. Nesta sexta-feira, dia 2, o assunto no Volta Redonda foi sobre educação financeira. Isso porque os atletas e toda a comissão técnica, assistiram a uma palestra sobre o assunto, ministrada pelo orientador financeiro, Fly Vagner.

Especialista no assunto, Fly contou sua história de vida e seus altos e baixos envolvendo a sua vida financeira, relembrando desde quando vendia ferro velho para comprar pipa, passando pela época de sucesso com grupo de dança "You Can Dance". Nos dias atuais, o ex-dançarino, escritor e diretor de arte da TV Globo também investe seu tempo palestras sobre educação financeira, para profissionais de todos os seguimentos. E, claro, usou do seu bom humor para passar o recado: "É preciso respeitar o dinheiro".

- O jogador de futebol já tem essa marca de que se ele jogar bem, vai ficar milionário. E você não pode cortar o sonho dele, falar pra ele não comprar um carrão. Só cheguei aqui e falei pra eles respeitarem o dinheiro que ganham e ainda vão ganhar. Então, quero que saibam que podem ganhar todo o dinheiro do mundo, mas se não respeitarem, o dinheiro vai embora. E quando você conta a sua história de vida, como fiz, as pessoas passam a te respeitar, não pelo o que você tem, mas pelo o que você tem para mostrar- afirmou Fly.

Recado que foi bem aceito por todos os jogadores do elenco. Desde os mais velhos e com passagens por grandes clubes do Brasil, como o meia-atacante Vinícius Pacheco, de 30 anos, e por aqueles que ainda estão começando a carreira de jogador de futebol, como o volante Almir Júnior, de 20 anos, revelação da categoria de base do Tricolor de Aço e que integra o elenco do profissional.

- Ter uma educação financeira é bom para todos, não apenas para jogador de futebol, mas para qualquer trabalhador. É preciso saber respeitar o seu dinheiro, aquilo o que você ganha, para poder ter um futuro melhor, não só para você, mas para todos os familiares – destacou Pacheco.
- Como estou começando a minha carreira agora e, claro, almejo ter um grande sucesso, é preciso ter essa consciência financeira desde cedo. Então, curti bastante a palestra, que foi muito bem humorada e passou o seu recado: é preciso respeitar o seu dinheiro, pois se não fizermos isso, o dinheiro também não nos respeita – ressaltou Almir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário